- e que os desejos sejam sempre realizados...

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Idolos não-perfeitos

Outro dia estava assistindo um vídeo no youtube que criticava esse achometro que as pessoas tem em sempre acreditar que seu "ídolo" é um cara (ou moça) perfeito. Essa foi a melhor critica que eu ouvi em toda a minha semana e a mais pura verdade, os adolescentes, não importa de que geração sejam, necessitam de um ídolo para criar uma linha de pensamento ou decidir que caminho levar na vida, é claro que na maioria das vezes esses ídolos servem para afrontar os pais, mas indefinidamente eles também representam algo muito importante na vida desses adolescentes: um espelho.
Espelho sim, pois o adolescente passa a fazer tudo igual ao tal do ídolo, se veste igual, tem o cabelo igual, fala igual... É um festival de imitações sem limite, mas eles esquecem de um pequeno detalhe, o cara não é nada perfeito, e sabe porque? Porquê ele é HUMANO, ele respira oxigênio assim como você, criança. Ele toma a mesma água que você, ele come o mesmo tipo de alimento que você come... aqueles que são comestíveis, sabe? Ele vai ao banheiro, e quando era pequeno também já usou fralda, brincou na terra e tirou meleca do nariz.
Esta bem, acho melhor não acabar com o sonho de muitos dizendo mais coisas que realmente acontecem, mas é frente á essas coisas que as pessoas deviam ser consideradas ídolos, por algo bom que fizeram e fazem, mas sabendo também que são cheios de defeitos, manias e costumes. Não é porque eles aparecem na TV que são melhores que qualquer um na rua, a única diferença é que eles receberam o dom de fazer algo e deram certo na vida.
Mas aí, o retardado do adolescente acha que tudo que o cidadão faz é perfeito, lindo e correto, e defende até os últimos momentos que o tal ídolo "jamais faria algo assim". Só que ele faz! Ele faz e não se importa com que você pensa sobre isso, porque afinal, ninguém se importa com pessoas que não conhecem. Eu não me importo com o que alguém de outra cidade pensa de mim, e se um dia eu fizer qualquer besteira, também não vai me importar se essa pessoa achar ruim, tipo, "foda-se você, a vida é minha, quem tem que achar ruim e parar de fazer besteira sou eu e não você".
Não que eu esteja dizendo que você não deve ter um ídolo, porque eu tenho vários e sempre quis ser como varias pessoas, mas eu sempre admiti que eles eram seres comuns, com preocupações comuns, que também tinham contas pra pagar, eram em sua maioria alcolistas e drogaditos, e eu sempre soube também, que um ídolo não é somente pra se pegar opções de "o que fazer" mas também de "o que não fazer".
Eu adoro os meus ídolos, e acredito que eles também adorem seus fãs, porque afinal, sem eles, os fãs, esses ídolos nada seriam... Provavelmente vou ter mais e mais ídolos, e espero um dia ser o espelho de alguém, assim como eles foram os meus.

Nenhum comentário: