- e que os desejos sejam sempre realizados...

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Love Song

Sabe aqueles dias em que tudo não anda bem, suas pernas não se movimentam, os olhos pesam e tudo que você precisa é de um ombro em que se escorar? Hoje...
E agora você vem me dizendo pra enfiar a cabeça em baixo d'agua que tudo vai passar, é só respirar lentamente por um minuto... Mas você vê que é complicado e mesmo assim não me ajuda ao menos á esquecer.

Então eu paro enfrente á uma folha em branco, faço rabiscos com a bic azul até que nada pareça fazer sentido. Você ainda me olha com o rosto pálido e a boca entreaberta esperando que eu lhe diga o que fazer, ultimamente todos andamos cansados e sem saber onde ir. Mas o que custaria você fazer seu papel e levantar esse ego pra algo que preste. - Levantei-me batendo a mão na escrivaninha que estava - derrubei meus sonhos no chão pra que você pudesse me ajudar á escolher os que valeriam á pena e você não fez nada. Eu apenas estava desistindo de tudo. Sai.

Agora tudo que te passa pela cabeça são os meus pedidos de desculpa que eu nunca nem ao menos imaginei. Eu não tenho que me desculpar por não dar a resposta que você queria, ou o sorriso que você desejava.
Eu não preciso te fazer voltar pra ficar tudo bem, e eu não vou te fazer uma canção de amor... Por mais que seus olhos peçam, que você queira, eu não vou fazer uma canção pra você, ou dizer que eu te amo só porque você me diz que é fazer ou terminar. Se você está no seu caminho eu não vou te escrever pra ficar. Se tudo que você tem é ir embora eu vou precisar de uma razão melhor pra te escrever uma canção de amor hoje...
Porque eu cansei de não receber um "eu também" em todas as promessas que fazia.

Aprendi sozinha á lidar com aquelas frias e secas palavras que me rodeavam, era como se você nem ao menos se importasse, e agora eu resolvi ouvir os meus princípios e me dirigir pra longe. Porque eu aprendi que nunca iria ouvir você dizer que precisa de mim, ou que estaria esperando por mim... Eu só vou precisar de mais um dia de sol e tinta. Eu só tenho 17 anos e tudo o que mais quis é que você de alguma forma de amasse...

Então não vou fazer uma canção de amor porque você quer, ou pra te fazer ficar. Mas farei uma pra que você veja o mundo á sua volta e entenda de uma vez que nunca ninguém vai te amar mais que eu, e que por mais que você seja assim, eu acredito que há um jeito de você poder me amar também. E querido, eu ando os sete mares quando acredito que existe uma razão para te escrever uma canção de amor hoje.

sobre musica de: Sara Bareilles

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Romance é bom e eu gosto !

Não, eu não estou falando de amor só pra começar, hoje pensei um bom tempo sobre os romancistas, escritores de grandes obras que são apagadas por artigos mal sucedidos de filmes de Hollywood. Vocês já pararam pra pensar na quantidade de filmes que são baseados em livros que você nunca nem pensou em ler, mas já assistiu?

Outro dia passeando pela livraria do shopping me deparei com um livro chamativo com um titulo um tanto interessante, sobre a compulsão por compras de uma garota, logo olhei pro meu namorado e disse: "vai virar filme". Não é que depois, fomos ao cinema e o livro estava em cartaz! Esse é mais um que ninguém imagina que é um livro, e que depois vai entrar numa livraria e dizer: "poxa, fizeram um livro do filme". (sempre tem um que dá dessas)
Isso já aconteceu com tantos livros, e bons livros por sinal, como por exemplo:
"O Segredo de Brokeback Mountain" que tem uma historia fascinantes, pelo menos pra quem gosta de ler fic's slash.
"Guerra nas estrelas" que é uma ficção cientifica extremamente cativante.
"As Brumas de Avalon", que conta a historia do Rei Artur pelos olhos femininos de sua irmã, que acaba se deitando com o irmão por não saber do parentesco.
"O Diabo veste Prada" é outro exemplo de romance novelinha que faz sucesso em ser filme. É cativante, é engraçado...

Agora temos também aquelas triologias incríveis que logo que lançadas todo mundo se apaixonou por assistir primeiramente o filme, e depois somente alguns se preocuparam e ler os 'originais'. Harry Potter é o exemplo mais claro disso, o problema é que tomou a cabeça de todos os adolescentes locais e o livro vendeu como agua. "O Senhor dos Anéis" que já teve o livro pouco menos vendido, mas ainda sim muito lido. E o mais novo campeão de vendas e de assuntos no vestiário feminino "Crepúsculo/Lua Nova/ Eclipse/ Amanhecer".

Vendo por um lado mais critico, depois de tanto tempo as pessoas se preocupam demais em ter uma imagem fixa de um personagem e desistem dos livros. Li uma fic uma vez, muito bem escrita mesmo, a descrição dos personagens nos faz viajar, ir tão longe, parece tão real que se mostrassem uma foto deles pra mim seria como acabar com todas as expectativas, não teria mais graça. Mesmo assim, não vendo-os tenho um desejo imenso de achar uma pessoa á quem se pareça.

Talvez os cineastas tenham essa curiosidade tanto quando nós, isso faz com que coloquem rostos em belas palavras que por si só mostram como são. O problema mesmo são as pessoas que não tem tempo para ler, e optam pela parte mais fácil de ir á uma locadora e em 2 hr. ou menos saber das grandes historias, que dão nomes aos cineastas e poucas vezes vangloriam os escritores, aqueles de onde as ideias surgiram... E eles somem... Dando espaço á mais novos livros, que virarão filmes e desaparecerão.

Por isso adotei um dilema, romance é bom e eu gosto, na verdade se todos nós entrássemos nessa de ler e ver, ou melhor ver e depois ler porque os filmes assistidos depois de lidos são broxantes.. (hsaushu) A industria do livro um dia seja comparada á do cinema e quem sabe maior que a mesma!



ps: clique nos links para baixar. Ou, ao lado na lista de livros, ela te levará á pagina de dowload!