- e que os desejos sejam sempre realizados...

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Diferenças e critica.

A maior diferença entre os sonhos e a realidade com certeza é a percepção. Quando você sonha, e não se trata apenas daquele sonho que se tem quando dormimos, você pode ser qualquer um em qualquer lugar, ter tudo e de todas as maneiras possíveis... Você pode pintar o cabelo de laranja e ficar super legal, você pode se tele transportar pra vida de alguém que nem ao menos quer te conhecer e passar a ser intima... Mas então você acorda e percebe que sua vida é uma droga mesmo, você pinta o cabelo de laranja e advinha, não fica legal em você, você tenta encontrar um modo de fazer parte da vida daquela pessoa e vira uma perseguidora, porque óbvio, não consegue.
E quando tudo cai por terra, porque, uma das coisas mais difíceis da vida é aceitar que tudo que você sonha, é um prototipo da vida que você queria ter porque de alguma maneira você não se contenta com a vida que tem. E pode acreditar, sonhar é como um vicio que só piora conforme você "experimenta", porque sonhar acordada é como uma novela sem fim, que você escreve e reescreve quando não tá fazendo nada, e depois de um tempo você passa a não fazer as coisas só pra pensar no que sonhar... E você quer sempre mais e mais e mais. E quando você quer parar, não consegue, na verdade é como crack, porque eles vão te matando devagarzinho, toda vez que você acorda, percebe que sua vida é ruim mais e mais.
Talvez eu esteja um pouco revoltada com sonhos acordados... E não, isso ainda não arruinou minha vida, na verdade minha vida é muito boa, eu pintei o cabelo de novo e ficou ótimo, eu vou viajar fim de semana ver as pessoas que eu amo, meu namorado tá gravando um CD com a banda, meus pais estão bem, eu acabei de me formar no técnico e agora tenho uma profissão...
Mas apesar de tudo, é difícil conviver com quem acha que os sonhos são melhores que a realidade e isso me fez pensar... Será realmente tão difícil de sonhar coisas que estão no nosso alcance?

Nenhum comentário: