- e que os desejos sejam sempre realizados...

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sobre o tempo.


Uma vez alguém me disse que o tempo não volta nunca atrás, e que por mais que você procure nunca vai achar uma maneira de fazer isso acontecer. Naqueles dias eu discordei plenamente, pensava que com um pouquinho de esforço entre as partes fariam o tempo parar, mudar ou acelerar. Mas não, por mais que eu tentasse ele nunca deu uma brecha e sempre passou por cima de tudo, destruindo os sonhos como um furacão.
Por isso hoje, hoje eu sei que não adianta se esforçar pra tentar mudar, porque ele não vai se refazer. E você nunca vai poder reescrever a historia, e tomar outras decisões. Você nunca mais vai ter seus 15 anos de volta.

Mas por mais que eu odeie o tempo tanto quanto o amo, ele ensina o que jamais eu iria aprender com outra pessoa... Ensina a amar a si mesmo e faz com que aprendessemos a nos levantar sem nenhum arranhão. Porque o tempo bate e machuca quando quer. Hoje eu sei... nada que passou volta a ser como era antes.

domingo, 22 de agosto de 2010

E daí?


Enquanto escurece lá fora, o mundo aqui dentro é um tanto quanto ensolarado. Existe pessoas circulando e uma luz incrivelmente branca ao redor, há uma garotinha brincando de boneca no chão de madeira e adultos sentados em poltronas brancas conversando com paixão nos olhos. Tem uma garrafa de licor em cima de um balcão de vidro pela metade, que a moça loira insiste em esvaziar, e estão todos tão felizes...
Um cãozinho se aproxima e se aninha em um tapete cinza felpudo ao lado da porta e de repente sinto uma vontade de toca-lo, mas não consigo, há um vidro me separando de toda a cena, e que não me deixa entrar. E a minha frente há apenas um espelho, por fim nele não me vejo e sou apenas ideia e cenário...

Mas e daí? Olhe minha cara de paisagem, isso já não me atinge nem um pouco.

sábado, 21 de agosto de 2010

É assim mesmo...

Imagine quantas vezes você teve que sorrir mesmo quando queria chorar, seja lá por uma historia triste ou um abalo emocional, imaginou? Agora multiplique pelo numero de dias em que você, garota, se olhou no espelho e não encontrou o que imaginava, se for menino, pela quantidade de vezes que olhou pra aquela garota e achou que ela não fazia ideia de quem você era.
Bem, depois de multiplicado, aceite que isso vai acontecer bem mais do que o numero resultante. Acontece que as coisas são assim mesmo. Um dia você olha pra trás e descobre que tudo que te ocorreu, pode ocorrer novamente, tudo depende do quão você está disposto ou não.

Eu disse toda essa enrolação, porque quis chegar á um assunto delicado... FUTURO.

Não sei ao certo o que quero do meu futuro, talvez eu queira exatamente o meu passado de volta, ou talvez não. Sei que não posso determinar como vai ser e onde vai ser, mas eu queria ter noção e controle do meu próprio caminho... Queria me formar e ser brilhante, queria ter uma família incrível, queria ter o mundo de sapatos, mas também queria ir ao teatro, melhor, ir á Broadway e tomar um porre com os amigos em um daqueles barzinhos super-badalados. Conhecer um ídolo ou fazer um amigo, queria viajar ou morar em outro lugar... Na verdade eu não sei se é isso mesmo que eu quero.
Mas com certeza se eu me esforçar um pouco, irei conseguir tudo que eu descrevi.

E o problema enfim não seria o que eu quero, mas sim o que eles esperam de mim. Ser extremamente responsável e irresponsável, ser feliz ou sensata (afinal, quem seria feliz sendo são hoje em dia?). E mesmo depois de todos esses anos eu já devia saber que seria assim mesmo, que eles não iriam mudar, porque eu também não irei mudar. E no final vai ser tudo igual, eu sem noção do que ser, e eles com um plano guia da minha vida que até mesmo eu desconheço.

O que vocês esperam de si mesmos sem a intervenção dos outros?

sábado, 7 de agosto de 2010

Nova Paixão

Como todos devem saber, musica é algo que não se dá pra tirar de mim, se não eu morreira. É como a sininho, precisa de palmas pra viver. Eu preciso de musica pra não morrer.
Tambem amo muito assistir filmes, séries e etc. E por isso, eis minha nova (não tão nova) paixão:


GLEE!


É como dizem, no mundo sempre há algo que se relaciona com você como nada mais. E em questão de musica, me pegaram pelo ponto mais fraco... simplismente perfeito.

Aqui está algumas musicas que eu carrego sempre no meu Ipode.

Imagine (original do John Lennon) – The Haverbrook Glee Club se apresentam como parte do acordo com os New Directions (Novas Direções)
Smile (original da Lily Allen) – Rachel e Finn cantam juntos
Don’t Stop Believin (original do Journey) – Os alunos do Haverbrook School Glee Club apresentam essa música
Don’t Rain On My Parade  (original da Barbara Streisand) – Rachel faz a abertura do New Directions (Novas Direções) cantando essa música como solo
I’ll Stand By You  (original do The Pretenders) – Finn canta essa música para deixar os sentimentos sairem.
Somebody To Love (original do Queen) – O clube Glee se apresenta com Rachel e Finn estrelando.

E outras mais...
É bom poder compartilhar isso com vocês!



Tenham um ótimo sabado.
Beijão!



Mariana Castro

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Olha só...

O tempo passa mais rápido do que conseguimos acompanhar;
E muitas vezes ele teima em nos deixar pra trás;
Mas se por um momento não piscarmos, quem sabe um dia, ele não mais nos enganará.


Minha vida pode não ter mudado muita coisa nesses meses, mas a saudade todo dia surge de uma nova maneira para me lembrar das pessoas de que eu gostava. Sinto falta de publicar meus pensamentos aqui. Mas no momento que eu estava, tudo que eu poderia expressar é ARGTH - to estressada!
Agora quem sabe eu consiga voltar uma vez ou outra... Sinto realmente muita falta dos meus amigos.
Eu ainda namoro, eu acho. Mau dia, entendem? Pois é, e eu ainda estudo o tempo todo, e pra melhorar eu estou fazendo Técnico. Mais tempo na escola, menos tempo pra mim!

Bem, tenhos algumas fotos pra explicar meu novo mundo.

Tô trabalhando com um palhaço. Sou aquela menina tonta que pinta o rosto da criançada nas festas.


E meu pai inventou de ser um, tambem!








Perdi a franjinha! E ainda estou namorando, como já disse.






Comecei a entender o porque de muita coisa, e aprendi que tudo muda e a gente não pode evitar. Agora sei que devia ter aproveitado mais, porque quando você para pra pensar, já não volta mais.



Beijinhos pessoas (L