- e que os desejos sejam sempre realizados...

domingo, 14 de setembro de 2008

Amor, paixão e coisinhas á mais.

Quem nunca se sentiu amando? Ou com uma paixãozinha aflorando dentro de seu corpo, ou algo nascendo dentro do mesmo.
Entre alguns desentendidos e outras discussões, todos dizem que amam ou já amaram alguém na vida. Ninguém supõe ser uma paixãozinha de verão, ou romance de primavera, excitação constante, sonhos de uma noite fria de inverno ou algo do tipo, todas dizem amar no sentido mais escandaloso disso.
Dias depois isso passa meses depois isso some e lá vem outro alguém ocupar o lugar tão bem esperado nos corações alheios. E de repente pam - Estou amando!
Perguntei á algumas pessoas qual seria a diferença de amar e se apaixonar. Incrível como as pessoas se confundem quanto á isso.

Amor, segundo o que me disseram seria um sentimento que te faz querer dar a vida pelo próximo, é carinho acima de tudo, é aquela pessoa e nada mais, é só se importar com o futuro dos dois juntos, é querer morrer ao lado dela. Amor é felicidade instantânea, que aparece sempre que se está com alguém que te faz bem, é algo que o faz pensar que sem ele/ela você não vive, mesmo que seja mentira, que você viva, ele te faz precisar dela mais que tudo.

Paixão, ao contrario do amor seria algo passageiro, um calor em meio á fria chuva de novembro ((elaia november rain)), um brilho ofusco que passa conforme os dias... Seria coisa de momento, mas que valeria para todo o sempre. Recordação de uma boa estação na memória de cada um, nada mais que isso.

As famosas coisinhas á mais, momentos marcantes de uma noite ou dia que não durariam nem uma semana. Alias, durariam menos que isso, são suspiros lançados, batimentos acelerados por ações não sentimentos. "Coisas á mais" são atribuídas aos dois sentimentos acima. São cenas e momentos marcantes e muitas vezes eróticos que ocupam nossas vidas.

Esse ultimo ninguém teve duvidas, mas quanto aos outros, poucos dizem que sabem diferenciar paixão do amor. Os que sabem poucas vezes amam, eles gostam se apaixonam, se excitam, mas não amam. Porque amor ao nosso modo de ver seria para a vida toda e não mais que algumas semanas, mas nosso pra sempre também pode ser considerado á anos! Se você namora com alguém á mais de anos e enfrentaria tudo por ela no tempo que estiveram juntos, mesmo depois de separados isso continuaria sendo amor.
Amar é bom, é a maneira mais pura de se prender á alguém, é o som do mar em meio aos tons alaranjados do sol ao se por, são poesias trazidas pelo vento, musicas autenticas, rubores meigos... Amar é o que todo mundo precisa experimentar na vida.
Mas enquanto não achamos á pessoa "certa", lembremos que não existe o certo para isso, iremos nos apaixonando esquinas á fora, quarteirões inteiros, noites longas e perfeitas até encontrar em algum lugar alguém que nos desperte o primeiro e único sentimento puro e promissor chamado amor, para que com ele conseguiremos completar tudo que nos falta!

2 comentários:

Paty disse...

Retribuindo a visita (um pouco atrasada, mas tá valendo neh?!).

Obrigada pela visita no meu blog, antes de mais nada.
Adorei o seu! Achei legal essa coisa de rosa com rock n' roll. Normalmente as pessoas só pensam em preto quando se fala de rock, achei legal você quebrar o padrão.

Bem interessante o post! E acho que eu me enquadro no grupo de pessoas que não sabem bem o que é amor. Nunca conheci alguem com quem eu quisesse ficar a vida toda. Enquanto isso, vou me apaixonando, e aproveitando as "coisinhas a mais".

Beijinhos!

Anônimo disse...

Sabe q às vezes eu penso q distinguir amor e paixão é bem mais claro dpois q termina. Pq vc tá fora, tem uma distância boa da coisa, e aí sim q vc conhece a pessoa por completo. Na maioria das vezes, enqto vivemos, o amor é algo com mtooo mais envolvimento e a longo prazo. Já a paixão é tida como passageira.
Bjões!

Anna O.
Divã Rosa Choque