- e que os desejos sejam sempre realizados...

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Assunto fetiche ou padrão?

Sim, não sei se já perceberam, mas ultimamente a única coisa que se fala nas escolas é o famoso assunto: "Gravidez na Adolescência".
Alguém poderia avisar aos professores que nossa vida é bem mais que sexo?


Na verdade, mesmo com todo esse blá blá blá ainda há pessoas que passam pelos mesmos problemas, é como se só avisar e tomar precaução não fosse o suficiente, elas arriscam, elas apostam... E elas ficam!
Acabam com suas preciosas e adoradas "vidas", saem de casa cedo, enfrentam todos os tipos de olhares, sejam eles de acusação ou de dó. Uma perca de tempo por bobagem, por ignorância de certa parte.
Mas eu não as culpo, talvez só um pouquinho... Hoje em dia só fica grávida quem quer. Ou quem ainda cai na famosa frase:
- Eu te amo, e mesmo se acontecer eu vou ficar do seu lado.
Ou variáveis disso!

O negocio é que, a cada 5 professores hoje nas escolas publicas da minha cidade, 3 debatem ou tocam no assunto pelo menos uma vez por semana. Conjugação de verbos deixou de ser importante, no nosso caso em vez de provas daqui um tempo receberemos folhetos explicativos, em vez de nota, ganharemos caixas e caixas de anticoncepcionais e camisinhas.
Ta certo que pode ser importante pra alguns discutir sobre o assunto, mas na real, ninguém ta ali pra aprender sexo seguro... Principalmente na aula de português.
E por coisas assim que nós se perguntamos:
Gravidez, sexo, DST's... Assunto padrão ou fetiche?

Porque sinceramente, todo mundo adora falar de sexo, não que isso seja ruim porque não é; é algo simples e saudável. Mas ter aulas de educação sexual até em reuniões familiares... Isso já é ir longe demais!

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma boa reflexão sua, mas acho qe talvez o exagero se deva tb ao exagero da repetição do quadro de meninas grávidas. Bom, não é por falta de aviso!
Bjus

Anna O.