- e que os desejos sejam sempre realizados...

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Musica: Good Times // Meme *---------*

Antigamente, quando existia o tal romantismo de levar á namorada ao baile, e toda aquela agitação esperando o fim de semana pra sair tomar sorvete com o pretendente, toda cena possuía sua própria "trilha sonora".

Desde o Jazz até as baladinhas dos anos sessenta, tudo era atribuído á um momento especial na vida de alguém. Até o pôr-do-sol virara um momento mágico acompanhado de musica, não que ele só por si já não fosse (eu amo o por do sol), mas á musica lenta e desestressante o torna mais especial.
Desde então tudo foi motivo pra ter um radio do lado e ficar imaginando as mais perfeitas cenas de cinema.
O negocio é que o seguinte, como falar de musica de momentos lindos, se não citar o bem conhecido Anos 60/80. As baladinhas românticas, the good times... As bandas que mais tiraram suspiros das jovens nas noites de sábado, e as que os rapazes imitavam para ganhar "suas garotas".
Era um tempo tão mais valorizado emocionalmente falando, queria eu ter nascido nessa época, papai conta historias tão legais da onda Bee Gees, Nazareth, Skid Row (the darkness room), Toto, e etc. Que sinceramente, me dão longos devaneios, e surtos criativos. Após tudo isso lá vem historia do disco, e as bebedeiras da discoteca, as brigas de punk e heavy metal...
A juventude era tão mais interessante, conteúdo e grandes lições de vida... Era tão mais divertido, tão menos perigoso ou apenas menos explícito. Uma grande época, uma grande fase, com grandes ícones que á historia levaria anos a fio.
Depois de tudo isso nos viramos e perguntamos, com toda essa historia de funk's obscenos e futeis (nada contra quem curte, mas poxa, mó perda de tempo e cultura), rap's incentivando prostituição, trafico e etc. A musica em si largou de ser um sonho de verão no tempo das brilhantinas (eu amo essa musica), e se tornou uma realidade insossa e imatura, tanto nacional quanto internacional, hoje em dia á poucos músicos que produzem realmente musica!
E á quantidade é menor ainda de quem realmente á aprecia!


Meme musical
Respondendo ao meme musical passado pela Anna Oh! Divã Rosa Choque

Já que eu normalmente ouço albuns inteiros, é complicado colocar o nome das musicas intão, colocarei o nome das minhas bandas preferidas (:


My Chemical Romance
Bullet for my Valentine
Paramore
Slipknot
Capital Inicial
The Police

Los Hermanos

Repasso para:
Garota em movimento

6 comentários:

Carrie disse...

amo paramore e capital inicial!

gosto variado hein?

bjus!!!

ps..paramore vem à sampa!!!


acredita que já fui aquelas tietes loucas pelo capital inicial? varava a noite na porta de hotel e viajava pra outra cidade com minhas irmãs para ve-los!

até que consegui chegar perto deles...e tirar foto, conversar...o Dinho é o homem mais lindo e fofo do mundo (mas não conta pro meu namorado!) kkkkkkkk

bjs

Paty disse...

Heyy!

Um meme pra miiiiim *.*
Brigadaa!!!! Muito grata mesmo! E um de músicas ainda, perfeito neh?! Respondo amanhã msm (só ñ o faço hj por falta de tempo)!

Aaih, como eu queria ter vivido nos tempos em que as músicas que faziam sucesso eram as românticas! Mamãe vive me falando deles, eu viajo imaginando, e aprendi a gostar das músicas por causa dela. Very good times!

Amo Paramore e Capital Inicial! (2)
Gostei dos seus gostos =P

Ps: todo mundo me chama de emo também! Meu primo cismou que eu sou emo, já perguntou três vezes, e vive me zuando com all stars, Nx Zero e outras coisas que as pessoas falam que é emo e que eu gosto :P

Beeijoss!!

Blogueira Master disse...

Vim devolver a visita no Cinta! Muito legal teu blog!! Adoro Capital tb... Qto às épocas passads, sei não... Acho que cada época tem seu brilho... Beijos!!!

Tânia N. disse...

Amamos Paramore e Capital...
Fizemos um post super bacana sobre crianças e Rock n' Roll, vá nos visitar?
Beijocas

Loira e Morena disse...

Ah nao é estranho nao...eu tbm adoooro essa musikinha e o jeitinho da Kate Pery...mooito fofa, não é?!..rs

Obrigada pela vistinha la no blog...volte mais vezes..sera bem vinda!!

Seu blog é bem legal...volterei mais vezes ...hehe

BEijocas da Loira

Loira e Morena disse...

Ah que legal..eu tbm adoro pin ups!!...acho umas gracinhas....la no blog tem um post sobre elas, com magens e um site mooito legal, da uma olhadinha que vc vai gostar!!!...
Ah eu acho que a melodia, o ritmo...são importante nao adianta ter uma letra otima, cheia de conteudo se nao for gostosa de ouvir né!!..rs

Obrigadinha , viu!!
Tenha ceretza que virei mais vezes sim aqui!!

Beijocas da Loira