- e que os desejos sejam sempre realizados...

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Adolescencia...?



Há uns dias atrás na aula de português, á professora passou uma pergunta meio delicada que eu acabei transformando em um pequeno texto (surtos criativos).
Como todos que estudam em colégio estadual aqui sabem, á juventude se tornou alvo das mais diversas matérias, e a louca da senhora Marilene, não poderia deixar isso passar batido.
Ela é uma senhora apaixonada, uma perfeita imagem dentro de um barco em Veneza!
Só que, no entanto, ela soube muito bem onde parar de falar de amor, e nos pedir pra se auto detalhar, e essa era a pergunta:

Como é ser adolescente hoje?


Como esperávamos, isso apreendeu toda a sala, e ascendeu uma lâmpada dentro dessa cabecinha
aqui, e lá fui eu escrevendo mais do que as linhas de base...:


"Ser adolescente nos dias de hoje não é muito diferente do que ser um antigamente. Lógico que as maneiras de diversão mudaram bastante, mas ainda hoje isso significa futuro, gente jovem reunida, risadas e algumas confusões á parte. Ao contrario de antigamente o mundo em que vivemos hoje ficou mais complicado, impondo "responsabilidades" desde cedo, alertando sobre todas essas maldades que o mundo tem á oferecer, corrompendo uma inocência que sinceramente, é difícil de ainda ver nos dias atuais.
E mesmo depois de tudo, ser adolescente é a mesma coisa hoje, ontem e sempre, assim como nossos pais foram, e que um dia nós nos tornaremos, como nossos filhos serão e netos também! A juventude nada mais é que do que crianças aprendendo a andar com as próprias pernas, aprendendo a sobreviver em um mundo onde não basta ser bom, têm que ser o melhor!"



Pra vocês: como é ser adolescente hoje?

PS:
há uma pagina de algum site que eu achei fuçando google afora onde tem bastantes pensamentos sobre adolescencia, e alguns deles bem engraçados... ((frase abaixo linkada ;))



A ADOLESCÊNCIA começa

quando os meninos descobrem as meninas

e as meninas descobrem que foram descobertas.

(Autor desconhecido)

3 comentários:

Ana Rosa disse...

Não posso opinar pois já passei da adolescência a algum tempo, mais tenho um filho que tá começando a entrar nessa fase da vida um pouco difícil, para mim acho a adolescência é a fase mais maravilhosa porque é cheia de descobertas e experiências , que no frutura deve trazer boas lembranças.
Bjs legal tua visita no meu blog, volte sempre.

O Profeta disse...

Olhos brilhantes maré tardia
Cabelos rebeldes em desalinho
Pés descalços no, frio barro
Um berlinde atirado ao caminho

Um bando de alegres pardais
Ou um domador de tempestades
Apenas um pássaro charlatão
Dividindo o pão em metades


Vem mergulhar nas águas do sonho de capitão do Calhau


Bom fim de semana



Mágico beijo

Paty disse...

Bom, acho que pra mim ser adolescente hoje é mais ou menos o que você escreveu mesmo. Algumas coisas mais divertidas do que antigamente, outras coisas piores, mas embora os ventos estejam meio ruins, é bom ser adolescente hoje, quando nós adolescentes sabemos ser adolescentes! Não sei se eu sei, mas simplesmente amo!

Aaaih, o show do Paramore!! Eu to morrendo (exageraada) porque não vou! E do Capital vai ter um na cidade visinha da minha, mas eu nem pedi por meu pai porque sei que ele não me dará dinheiro (eu já ganhei coisas demais esses dias :P) e nem deixará eu ir se minha irmã não for, e ela não vai. =/


Sobre o seu ps: hsuiahsuaihsaiu! Eu nem esquento mais, chamem de emo se quiserem, na verdade eu até gosto do estilo e das músicas mesmo, não ligo. Meus primos já acostumei, e os estranhos eu ignoro. =P

Beijinhos!