Depois de tanto tempo aprendemos que nem sempre errar é bom, que o erro destrói nossa ultima chance, mas também nos dá a oportunidade de recomeçar e isso em partes é bom.
Aprendemos que nem sempre os sonhos são realizados, que contos não existem... Finais não são sempre felizes e que as vitorias nem sempre são merecidas.
A gente aprende que crianças crescem pra ficarem fortes, e não se deixar abalar.
E que algumas das pessoas que um dia nós amamos, não são dignas de amo algum. E vemos que aprender machuca, e põe em risco tudo que nos esforçamos pra acreditar.
Mas é quando tudo isso acontece que podemos ver com outros olhos, aceitar que o melhor as vezes é não esquecer, e sim nos lembrar...
Vemos também que a salvação começa na terra e não no céu, como diziam os antigos.
Depois de tantos anos, acertando e errando aprendemos mais uma vez que; acreditar um algo com fervor traz guerra, e guerra traz mortes.
Entendemos o porquê de omitir, ao invés de assumir... e que o descanso final nem sempre serve pra descansar.
E mesmo depois de tudo, ainda temos fé e fingimos que não vemos, que a morte daquilo que nos abrigou desde o inicio é de nossa autoria e achamos que o único problema são aqueles que não causamos.
Mas sinceramente, em um mundo de "inocentes", dificilmente os culpados pagarão por alguma coisa, e nós já estamos acostumados com isso. Quem sabe é justamente por esse motivo que chegamos ao pé que estamos não é! (?)
Um comentário:
A gente vai aprendendo q a vida gosta de zombar da nossa cara, e quem tem a mão dentro desse fantoche da vida somos nós mesmos. E q tudo q era certo fica tão duvidoso... adorei o post!
Bjus
Anna O.
Divã Rosa Choque
Postar um comentário