- e que os desejos sejam sempre realizados...

domingo, 29 de março de 2009

Revolucionario

De volta ao inicio, percebemos quanto tempo perdemos ao tentar prolongar a vida. São milhões de segundos incentivados por propagandas enjoativas, modelinhos pré-resumidos de vida, para chegar aos 80.
E esquecemos de uma parcela ínfima disso que seria viver, encher os pulmões de ar por prazer e não necessidade, sentar na grama pra ler, e não para fazer vontades alheias. Perdemos tempo suficiente pra dar a volta ao mundo correndo atrás de remédios para sensações, até que um belo dia deixaremos de senti-las.

E onde está a juventude rebelde, com o cabelo aos ventos, na boca um hino carregado pelas ideias malucas, de sonhos malucos sobre uma sociedade esplêndida? E onde estão os sonhos das pessoas chamadas de idealistas, com uma mente fixa e alguém no coração?

Eu quero ouvir o grito desesperado das mães ao saber que o filho agora é o mais novo participante da força estudantil, eu quero o barulho dos shows de garagem invadirem os palcos, eu quero a luz das palavras trabalhadas para fora, o brilho no olhar perdido, as mãos dadas por um motivo.
Eu quero paz, quero guerra, quero voz e revolução, eu quero de volta os anos 60 e o potencial da nação, que por mais violenta que fosse, tinha cultura injetada na veia, tinha força, garra e conceito de união. E por mais que não vivessem até os 70, tinha vida válida por mais de um milhão!

8 comentários:

Anônimo disse...

Oiiie Máah, olha sempre ouço dizer que não há mas esse espirito revolucionario nos "jovens de hj", que somos acomodados e tudo mais!
Acho que somos outro tipo de jovens, talvez sim acomodados, porem temos mais conciencia do que antes!
Nem sei explicar o que to dizendo espero que entenda!
ehehehe beijocas

Mulherão disse...

A juventude dasanimou, perdeu a garra, tem uma força que nem sabe que existe, uma força que vaga por ai sem rumo a espera de um dia o espirito revolucionário se reciclar e parar de reclamar da dor nas costas ou das pancadas que ja levou.

Beijos.

Loira e Morena disse...

Ola Dona Maah!!
Tudo bom por ai?
To passando pra desejar uma otima semana e agradecer aos votos! Valeuuu!!

Beijaoooo da Morena!

Jay disse...

Incrível vc estar pensando nisso poraí...eu estou pensando nisso,conheço muitas pessoas queestão pensando o mesmo e me pergunto. O que a gente tá fazendo emcasa que não se junta,não tenta convencer os outros?
POdemos mudar a maneira de pensar da juventude de hj!
(Mas amanhã eu penso nisso,hj tenho mais o que fazer...)
Té mais

JovenCristã disse...

ADOREIIIIIIII SEU BLOG!!!!
está de parabéns...


vou segui-lo...

;)

beijokassssss

Unknown disse...

saudade da minha Gemeaa!
=p

Anônimo disse...

Saudades, boneca! Andei perdendo muita coisa não é mesmo? Casa nova, textos cada vez mais interessantes.
Adoro seu cantinho é uma pena vc ter desgostado do meu. =/

Beeijo

Anônimo disse...

pow cara adorei o texto
temtanta coisa que eu keria ter vivido viu.
voltei pra vr o povo kai do blog viu
saudades enormes de tih maiga