- e que os desejos sejam sempre realizados...

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Cores e mais amores...

As cores normalmente são atribuídas a sentimentos, e os sentimentos as pessoas, consequentemente elas nos levam á amores e amores. São fatos psicológicos que nos levam a acreditar toda vez que passa no horóscopo a cor do dia que aquela será a tonalidade perfeita, enfim usamos a tal roupa seja ela azul, amarela, preta, verde e etc.
Essas mesmas cores também possui alguns significados, e alguns não são bem o que se espera. Por um acaso, um deles é o branco. Um tempo atrás, logo que eu comecei a fazer o curso de Desing Gráfico, aprendi que o branco em excesso pode deixar a pessoa mais pra nervosa e depressiva do que calma. E que o verde, sim o verde, ele nos deixa mais calmos e particularmente em paz de espírito. E o preto, ao contrario do que todos pensam, quando colocado em destaque em um fundo branco nos dá firmeza e coragem.
Por isso hoje, eu resolvi procurar mais alguns significados de cores padrão pra mostrar pra vocês no que tanto nos enganamos.

Laranja: Indica alguns sentimentos fortes, entre eles a ambição e o orgulho. Coragem, alegria e a grande sociabilidade.

Vermelho: É a cor das paixões violentas, da raiva e sensualidade. Quando manchado com alguns tons do mesmo indica sentimentos descontrolados agressividade e precipitação.

Rosa: É a afeição e o amor, indica compaixão e pureza. Sociabilidade, alegria e necessidade de fazer com que todos a sua volta se sintam bem.

Pra resumir uma lista gigantesca, podemos interpretar as cores da áurea em apenas algumas palavras, e aplicando isso as pessoas, saberemos qual é a melhor forma de lidar com elas:

Vermelho: Fogo, paixão e energia.
Amarelo: Intelectualidade, analise e otimismo.
Azul: Amor, honestidade e paz.
Verde: Equilíbrio, estabilidade e capacidade.
Turquesa: Imaginação, criatividade e poder de comunicação.
Rosa: Compaixão, calor humano e respeito próprio.
Violeta: Discemimento, o místico, o erótico e o charme.

---------------------------------------#

MeMe
passado pela nossa querida Anna Oh! do Divã Rosa Choque.

Regras:
• Escrever uma lista com 8 coisas que sonhamos fazer antes de ir embora daqui;
• Convidar 8 parceiros(as) de blogs amigos para responder também;
• Comentar no blog de quem nos convidou;
• Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as), para que saibam da "intimação";
• Mencionar as regras


Sonhos:
1)
Primeiramente passar no colégio técnico esse ano.
2)
Sair desse lugar. Porque eu odeio esse bairro.
3)
Me formar em psicologia.
4)
Visitar Manhattan
5)
Ser totalmente independente financeiramente. Não digo emocionalmente porque depender de alguém emocionalmente as vezes faz falta.
6) Aprender a tocar bateria. (eu amo musica)
7) Ultimamente eu ando querendo muito arrumar um emprego, odeio ter que ficar dependendo dos meus pais pra sair.
8) E mais futuramente, conseguir me sustentar fazendo algo que eu goste, trabalhar com o que eu escolhi. No caso psicologia.


Bem, talvez não chegue nem a 5 blogs, mas é os que eu ando... Repasso para:

Loira - O que vamos dizer lá em casa?
Morena - O que vamos dizer lá em casa?
Bellz - She Head the World
Carrie - O Complexo de Carrie
Jakii - The Secret Diary
Paty - Garota em movimento

Beijos s2

3 comentários:

Loira e Morena disse...

Maah...como vc disse no seu coments...essa dor vai diminuindo...e para isso estou tentando manter um pouco distancia..quem sabe assim eu me recupero mais rapido né..nao me torturo..rs
Hum..esse seu post sobre as cores é mto bom...e eu acho q as cores influenciam sim nossa humor, e tal..
Eu adoro cor, adoro tudo colorido, listras coloridas..arco-iris gay..ahahah
Eu gosto mooito de verde, de cor de rosa....
A pouco pintei uma parede do meu quarto de verde cirtrico...ai, achei q ficou mais alegre, mais iluminado...adorei..rs

Que bom que ja colocou o selinho aqui no seu blog!!!..uhu!!..rs

Beijocas da Loira

Loira e Morena disse...

Digamos q até pouco tempo atras eu nao era muuuito ligada a cores, sempre gostei e tal, mas nada demais.. Depois q conheci a loira q adora colocar cor em tudo, nossa, acho q acabei viciando!!..heheh
E acho q as cores influenciam no humor da pessoa, eu percebo isso por mim mesma, pq quando estou desanimada nem busco cores muito claras pra me vestir, são sempre as mais escuras, já quando estou animada, alegre, adoro colocar um amarelo!!...hehehe
Assim q der fazemos o meme, postamos e repassamos! Aguarde!..hehe

Beijaooo da Morena!

Loira e Morena disse...

Ah, nao ter a pessoa por perto, nao saber como ela esta, nao ter noticas...ai como faz falta....mas nos acostumaremos logo logo, né..rs

Menina..campanha pra te arranjar namorado?!..Eu to precisando de uma dessa..."Gentee, tem uma loira 'Tudo de Bom' pronta pra desencalhar"..Ai que maldade comigo..ahahah..
Espero que a campanha lhe renda frutos ou melhor mooitos gatinhos, hein..rs
Bom, resumindo como e =stao pode-se dizer: correria total, fim de ano, me formo agora..Ufa, ta uma looucuraa!!..rs
Beijocas da Loira