- e que os desejos sejam sempre realizados...

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Perfeita moradora de Veneza

Uma imagem sentada a beira do lago com seus pés mergulhados até quase a altura dos joelhos, mãos apoiando o corpo, olhares direcionados ao horizonte. Nunca havia tido tantos motivos pra querer ficar na companhia do por do sol. Era um entardecer de verão, estava quente demais pra resistir a agua, mas ainda batia uma brisa acetinada em seus cabelos não tão longos que flutuavam como se dançassem no vento.
Raios alaranjados partindo o céu azul celeste, fazendo com que seus pensamentos se perdessem em meio a onda rosa que se formara. Respirando o ar puro com cheiro madeirado de todos aqueles pinheiros do outro lado da agua, logo um pensamento obscuro amedronta tal imagem, um detalhe na feição se torna essencial para decifra-lo, uma lágrima, ponto salgado de toda agua doce, um soluço, quebrando toda melodia criada pelo vento ao bater nos galhos das árvores e alguns pássaros que por lá passavam.
Ainda balançando seus pés essa imagem seca algumas gotas que caíram acidentalmente de seus olhos, sol que quase se punha por inteiro escurecendo uma parte do bosque a fez se levantar. Direcionando-se á uma pequena choupana de madeira á alguns passos da margem, casinha simples e acolhedora que guardava tantas outras lembranças.
Algumas horas se passavam, já se via as estrelas brincarem uma com as outras na escuridão parcial, isso porque a lua cheia iluminava tudo em volta de si, e abaixo também, derramando prata no lago, iluminando o rosto sereno da nossa imagem que carregava consigo uma xícara de chá e vigiava os tais pinheiros sentada em uma grande cadeira em sua varanda. Imagem apaixonada, imagem faceira, menina muleca, menina mulher.
Acrescentando musica, um momento perfeito, recordação pra toda vida... Uma perfeita moradora da cidade de Veneza!

2 comentários:

Paty disse...

Aquela música fala exatamente tudo o que eu sonho em dizer a um garoto e não tenho coragem.

E você aidna diz que não escreve bem?? Pare de modéstia, menina! Eu adoro teus textos! Como já disse, queria não escrever bem como você. =P

Tempo.. é algo tão complicado o tempo! Mas, realmente precisamos dar um tempo às vezes.

/SHauhsauihsauihsai! Vamos lutar por nossa independência paterna! =P

Beijinhos, flor!

Loira e Morena disse...

Maah...olha so mais um texto lindo..E depois a senhorita ainda fala q nao escreve bem?!..Ah nao acredito nao..rsrs
Mootooo obrigada pelas milhares de energias positioverrimasss...hahaha
Eu tbm adoro inventar palavras..rs
Bom fds pra vc..e deixei meu email aqui outro dia..caso queira conversar..rs

Beijocas da Loira