- e que os desejos sejam sempre realizados...

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Mundo Interior

Todas as pessoas vivem em um mundo paralelo, intercalando sua realidade com todos os pontos de vista, os sonhos e etc. Um mundinho onde você é o que quer e faz o que bem entender, um mundinho interior.
Lembre-mos que deixa-lo interferir no nosso dia-á-dia não é uma boa pedida. Algumas pessoas fazem isso, e transformam da vida dos outros e até da suas própria um verdadeiro inferno(?). Porque afinal nem todos os nossos caprichos nasceram pra serem cumpridos.
Mas esse mesmo mundo "cor de rosa" é o que todo mundo precisa de vez enquando, é um lugar onde você põe suas ideias no lugar, relaxa, discute assuntos pessoais com a dona consiencia... Um lugarzinho que sempre vai estar lá quando você precisar e que guarda seus maiores segredos e medos.

Hoje na aula de Filosofia á professora nos mandou escrever um pequeno texto sobre esse famoso mundo colorido e cheio de ideias. E agora vamos postar um pouco das metas do meu mundinho...:

"Talvez o meu mundo seja igual o de qualquer um, uma garota cursando a 8ª serie, sustentada pelos pais. Uma mimada e meio mesquinha quando vista por outros, que se fecha em seu suposto mundinho quando com medo.
Mas o que diferencia é a minha maneira de vê-lo. Meu mundo tem problemas, sonhos e mais que tudo, metas! Uma delas é ser vista como parte desse grande quebra-cabeças como única peça, não só mais um ponto dentro de uma imagem.
Pra que isso aconteça posso até ter abandonado alguns sonhos, aprendi desde cedo que não são sonhos que guiará meu destino, mas sem eles não adianta viver ou existir. São o animo de tudo.
E todos os meus defeitos e qualidades modelam o mundo que chamo de meu, também criam minha historia, minha vida. Os pensamentos que tenho podem ser diferentes do resto das pessoas, e ao mesmo tempo tão iguais... Eu sonho em um dia poder dizê-los e talvez controla-los com minhas próprias mãos. Ainda espero fazer dos meus sonhos coisas concretas e alcançar todas as minhas metas.
Enquanto isso meu mundo pode ser exatamente igual ao seu, ao deles, o que diferencia é a maneira com que o vejo."

Beijos meus amores...!

3 comentários:

Paty disse...

Sabe que eu sempre disse que existia um mundo paralelo?

Apesar de ter muita gente que acharia idiota, e me tacharia de estranha, eu sempre soube que vivia em dois mundos ao mesmo tempo: o mundo dos outros, e o meu. Já fiz um post sobre isso no outro blog que eu tinha, que por sinal tinha essa temática de dois mundos. Sempre gostei dessa idéia egoista de ter um mundo só meu, onde só entrasse quem eu quisesse. Hehehehehe

Você escreve bem, moça! Gosto dos teus posts!
A propósito, ainda sobre o assunto da morte (e em relação ao seu comentário no blog), não sei o que penso dela, mas sei o que não penso, não penso que seja o fim. Seria uma coisa muito em vão viver para que tudo simplesmente acabe em tão pouco tempo! Como J. K. Rowling disse em Harry Potter (sou viciada), "para uma mente bem estruturada, a morte é apenas a aventura seguinte."

Beijinhos, Máah! Bom restinho de semana!

Mi disse...

Obrigada pela visita. ;D

Gostei do texto e creio que o mundo paralelo de cada um é mais rosa que a cor do seu blog, hehe.

Beijocas!
Mi.

meus instantes e momentos disse...

gosto de voltar aqui.
Tenha um ótimo e feliz domingo.
Maurizio