- e que os desejos sejam sempre realizados...

sábado, 24 de janeiro de 2009

Vocabularios estranhos/não universais.

Eu já ouvi tantas pessoas falarem cada palavra estranha, que parei um belo dia pra pensar:
" de onde será que vem a palavra gororoba*, fubanga*, breguesso*, e mais milhões por ai"

Sim, eu já ouvi palavras até piores que essas, que depois de alguns minutos sem conseguir entender eu perguntava: "hãn?"
E pedi ajuda de um amigo ontem sobre algumas palavras consideradas únicas e estranhas, que ele e os amigos falavam. E cá estamos com o "vocabulário allandês". E mais algumas palavras criadas entre eu e alguns amigos.

Vocabulário Allandês/Patrimonio

Piá de prédio: o mesmo que menino criado com avó, bobão.
Conversero: conversa boba
Hããããrrrrr: não sei explicar o que é isso (complemento de frase)
Levar boiada: levar sorte
Vina: salsicha
Tibursia/Tiriça/Crococá: mulher feia
Fiapo: mulher bonita
Piá/guria: menino/menina
Meu caneco: meu caralho (complemento de frase)


Vocabulario M's
Pinturuba: pintura pré ou pós suruba (Máah*Yuuko)
Bixaiada: Agrupamento de bicha, não bicho. Quero que saibam que isso é totalmente sem nenhum fim pejorativo. Afinal esse blog apoia a diversidade.! (Máah*Paulo)
Fuu: Dito como sopro, aconteceu do nada, foi, vazou e bla bla bla. (Máah)

Bem, essa são apenas algumas das palavras mais usadas por nós (Máah e Allan), conto com vocês pra almentar esse nosso vocabulário de palavras não universais. E se houver outras mais, até essa semana eu posto o significado pra vocês.!

Beijos xuxus

8 comentários:

Ro disse...

Máah
Você sumiu hein mocinha...
Palavras novas...bom saber...preciso me interar, vai que algum aluno me resolve contar sobre uma tal fiapo, já sei do que se trata...

Saudades

Beijos!!

Anônimo disse...

AMIGA
Eu nao to legal sabe
só vou nesse evento pra ajudar meus amigos
por mim ficava em casa
mas ai posso chorar e isso me da falta de ar
diz pro zin que mandei um bju pra ele
e espero q esteja td bem com ele

ontem a gente meio ke brigou e tals

T_T

te amo maahh
adorei odepo

Anônimo disse...

Oiiiiie Máah, sim tbm ja ouvi varias palras bem estranhas ainda mais qndo cheguei aki em Goiás!
Adorei o LEVAR BOIADA!
Piá e guria, ja conhecia!
=D
beijão

Bruna Fernandes disse...

kkkk nunca ouvi falar em nenhuma dessas palavras...mas por aki usa-se mto 'futrica - fofoca' e 'são jorge - menino que fica com menina feia' rsrs

cada região com seus neologismos né

Bjo

Loira e Morena disse...

Mah, saudades de vc fofa da Loiraaa..rs
Nao se preocupe, nos entendemos...estamso todos correndoe ocupados com nossa vida REAL..rs

Beijocas da Loira

Paty disse...

Máaaahh!!!
Saudades de tu, moça!
Ando meio sumida ultimamente neh?! Mas como dizem, quem é vivo sempre aparece. =P

É, todo mundo tem esses vocábulos estranhos, eu mesma tenho minhas palavrinhas com os meus amigos.

Vina eu já conhecia, porque tenho uns amigos do Sul que falam assim, piá e guria tbm, agora as outras são novas. =P
Exceto fuu, porque essa volta e meia eu falo tbm, com o mesmo sentido de "sopro".
Mas é divertido neh?! Ter nossas próprias palavras. xD

Beeeijos!

Jay disse...

Bom aqui gostei muito
té mais

Anônimo disse...

amiga kalker coisa eu to no msn
pois eu nao vou ficar aki no blog essa semana
to mau e tb to mau XD
vlw pela força viu