- e que os desejos sejam sempre realizados...

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Amor que mata?

De um tempo pra cá, o fato de matar e atribuir o ato á algum sentimento de grande valor andou sendo frequente e polémico. Mas amor não é motivo suficiente para retirar a vida de alguém.
Primeiramente, as pessoas são capazes de destinguir o certo do errado, mas ai nos perguntamos: "E se pra essas pessoas isso não for errado?". Desde pequenos aprendemos a origem do bem e do mal e suas ramificações, uma delas é o homicídio. Aprendemos que matar é errado e não existem exceções. Após isso qualquer pessoa que tem em mãos armas de fogo ou não e as utiliza, tem noção do que faz e pode ser julgado como errado. entre tanto quem mata pessoas consideradas más pela sociedade entra no ditado popular "ladrão que rouba ladrão, tem cem anos de perdão".
Em segundo lugar "amor é bom, não quer o mal" como dizia Renato Russo, portanto não é desculpa para tal ato desumano. Cito também que tanto perdão quanto amor são divinos, mas como meros humanos que somos é complicado de perdoar o mal feitor, que junto com a vida tirada também leva consigo um grande fardo de alegria dos demais.
Concluo então que amor não é, e nunca foi razão para matar, e que isso é errado e frio, é "desumano" culpa-lo e tão humano usar algo como causa de seus atos. E não merece sair impune pelo que fez, tem sim que enfrentar as consequências como qualquer um e sem irrelevancia.

Texto de opinião que a profª de português me pediu á algumas aulas.


-------------------------------#

Bem, hoje eu aproveitei o animo de ultimo dia de aula pra distribuir os selinhos que ganhei!
O selo "blog perfecto" ganhei das meninas do O que vamos dizer lá em casa?

E repasso para:
Yuuko - Cantinho da Yuuko
Duuh - Surteei!*



Agora, o selo "esse blog é show de bola" ganhei da Afrodite do Confissões de Afrodite

Repasso para:
Loira e Morena - O que vamos dizer lá em casa
Ziin - Zaibatsun;





Beijos amores

6 comentários:

Loira e Morena disse...

Maah fofaa....obrigada pelo selinho..adoramos!!!..rs
Concordo contigo..o amor é ums entimento puro, incapaz de desejar o mal..se isso aconetce é pq no fundo naoe ra amor!

Beijocas da Loira

ziiин disse...

AMOOOOR ;@ ♥

eu vii eu vii.
BRIGAAADOO *-*

- amor? nem concordo que seja tão puro assim, se me conhece. Puro so eu :9

KKKKK, bjinhos minha piquena :*

Anônimo disse...

verdade o amor é bo nao quer o mau
nossa amiga eu sei como ser bruxa mas é + facil vc falar com meu namorado pois ele "saca" dessas coisas
=]
nao posso falar mt pois é segredo mas digamos q ele entende até d+ disso!

vlw pelo selinhu amiga te amo
tomara que eu consiga por saasashuhuas

Loira e Morena disse...

Maahh!!
Muito obrigada pelo selinho viu! Já esta no blog!!
Ta tudo bem contigo?

Beijaooo da Morena!

Unknown disse...

Uiaaa!!!
selinhooo!
OPAAA eh meeo.


hauahauahaua.
adoreei^^ no proximo post, ja repasso valeu moça.

beeijo/mordida. =D

Unknown disse...

ahh todo mundo ama a minha mãe, eh incrivel, cjhamo minhas amigas p/ sair e elas fala "ai duh, chama sua mãe tbm" ¬¬ podee???

hauahauahaua, eu tbm faço amizade com gay, o problema era a comunicação, porque eles só falavam espanhol!!!!


Beijo/ Mordida

PS: meu tava vendo aqui, a gente tm muita coisa em comum, ô nós duas debutamos faz pouco tempo, nós mordemos, escrevemos fics, temos amizades com gays... to com medo!!!!

credo.