- e que os desejos sejam sempre realizados...

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Tempo de Mudar

Hoje ao arrumar meu quarto, coisa que a muito não fazia, parei pra prestar atenção em tantas coisas que deixei pra trás... Desde uma boneca velha á um pequeno rascunho de carta ou bilhete. Há tantas coisas que vamos abandonando conforme crescemos não?
Percebi também os inúmeros números de roupas que eu não uso, e possivelmente usei só uma vez, também tem aquelas que não servem mais, e as que você padronizou como peça inseparável do seu guarda roupa. Fuçando um pouco aqui, e outro ali, encontrei algumas fotos. Todas elas de quando eu era pequena, desde meus 2 anos até minha formatura da 4ª serie... Faz tempo, tempo que eu não prestava atenção nas minhas mudanças.
Um rosto que ainda é parecido, mas tem tantas coisas diferentes... Cabelo que antes era super comprido, e eu não ligava de deixar os cachos soltos, e que hoje é um tanto mais curto e liso (milagres da dona progrê). Alguns quilos a mais do que tenho hoje, um sorriso que faz tanto tempo que não dava!
Uma garotinha feliz, sentada ao pé da escada para uma foto familiar, com um sorriso de ponta a ponta, e que mostrava tudo que sentia com apenas um olhar.
Ai então os tempos mudaram, passaram e trouxeram com eles algumas diferenças psicológicas (?), obrigando a pequena garotinha a ser mais forte que o comum, pra segurar todas as pontas quando tinha vontade de chorar pra não dar "trabalho" para a mãe que já em fase de desespero se conformava com a situação. Foi obrigada a se omitir até não existir mais vida ou verdades aparentes nos olhos, mas aquele brilho ainda está lá. Logicamente que no fundo de todo aquele castanho não tem mais esses sonhos de menina, foi ficando cada vez mais maciço o muro que a desligava do mundo, e hoje ela possui um mundinho particular... Só deus sabe o quanto que ela sofreu por tê-lo e não poder mostrar a todos.
Depois de alguns anos, seguindo todas as coisas que lhe disseram, ela quer brincar de ser frágil... e como ela aprendeu a fazer isso tão bem. Mas ainda tinha-se toda "segura" por fora, só por fora mesmo porque por dentro é um poço de insegurança.
E ela aprendeu a se iludir, só pra tentar ser igual á tantas outras... o tempo mais uma vez passou, a lua mudou, e mais uma vez ela se pois á crescer.
Perdeu alguns medos, adquiriu outros, amou.. Sim ela aprendeu o que era o amor, talvez não o puro, mas aquilo com certeza não era um romance de verão que passa como as estações. Ela também se tornou uma pessoa mais amável, aprendeu a admitir seus erros. Tomou traços novos e procurou um caminho fixo.
Hoje ela ainda tenta se estabelecer como os grandes, ela é apenas uma criança... Uma pequena menina que aprendeu a viver de alguma maneira não dita. Hoje ela canta, ela ri. Mas é uma fase de transição.
Ela ainda vive em um tempo onde tudo que é velho morre, e o novo sempre vem... Está em um tempo de mudar. E ela muda assim como as épocas passadas, mas não deixa de ser o que era ela nunca deixou seu passado pra traz!

12 comentários:

Ro disse...

Me encaixo bem no tema do post...

Dei uma mudada até no blog, enqto não consigo mudar a vida vou mudando as coisas!!


Beijos!

Anônimo disse...

Pois é... Eu tbm dei uma mudada no blog, rs.

É assim, msm... Estamos sempre em fase de transição, de evolução. Querer mudar, para melhor, é o que nos faz transcender...

bjOcas

Anônimo disse...

\o/
Todo mundo já fazendo as faxinas de fim de ano, hein?
shaushauhsuahsuhaushuas
Adorei...^^

Boa sorte para vc tbm no vestiba..

bjO

Anônimo disse...

verdade amiga, vou deixar isso de lado!!!!
sim o evento vai ser bom, e vou me divertir mt mesmo!!!

Loira e Morena disse...

Hummm, to gostando de ver en!!
Adorei a nova cara do blog, combinou mais com vc!!..heheh
Um otimo fim de semana!!

Beijaooo da Morena!

Anônimo disse...

foi uma coisinha simples mesmo e dai surgiu meu futuro maridao gostoso
kkkkk

se deus kizer vou casar com ele

Anônimo disse...

pow torço por tih, namorar alguem gostosao


!!!!!!



^^


=)


caraio.........queria ir nesse evento tb

Anônimo disse...

eu até q nao vou em mts mas até q é legal ir sempre q pode
^^

\o/
nossa ninguem vai te segurar viu
ui

Anônimo disse...

tava gatinha nera amiga?
^^
pow mancada mesmo vc devia ta linda
*babaando pelas suas meias*

Unknown disse...

Eu acho que mudar faz parte da vida, é algo que é necessário fazer ^^.

adoreei seu blog =D.
beeijo

Unknown disse...

Ahh, que boom que você gostoo. fiqueei mô feliiz.

shauahaushsua.

clarro que eu volto, vô até vira seguidora pra não perde o blog de vista.

=D.
beeijo

Anônimo disse...

cara tb sei como eh esses surtos
a saia q eu vou amanha é da minha avó

e nem te conto nem sei como ela tinha uma saia de lolita
cara foi tipo milagre
veio no meio das minhas roupas lavadas a saia
e a vovó me deu pra usar
qndo eu vi


porra
da pra usar no evento

ashushuhusshu

bjao
atéeeeeee segunda amore