- e que os desejos sejam sempre realizados...

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Você já sorriu hoje?


Vocês já pararam pra pensar na quantidade de coisas que fazemos em um único dia? Entre andar, espirrar, piscar, abraçar e até mesmo falar. São pequenas coisas que as vezes nem damos importância, mas que fazem uma grande diferença. Imagine se por um único dia você ficasse sem respirar... São detalhes, que não incluímos na resposta de "o que você fez hoje?", mas que tem um grande peso.
Quantas vezes você já sorriu hoje? Mas aquele sorriso que vem como uma felicidade instantânea, algo que acontece sem querer por ouvir uma besteira da sua colega, ou por lembrar de algo que te faz feliz. Um sorriso que vem movendo todos os músculos do seu rosto nos momentos mais inapropriados, como um pequeno rubor em um apaixonado.
E quantas vezes você já viu um desses em um dia?
Porque não sei se perceberam, mas um sorriso faz das piores situações algo bem melhor, de calmo a aconchegante em questão de segundos. Um sorriso também faz com que o ar entre mais puro nos pulmões nos fazendo se sentir mais leves. Um sorriso é como um abraço forte em meio ao frio de um rigoroso inverno!
Então se sorrir faz tão bem ao corpo e a alma, sorria... abrace, ame! O mais forte e intensamente que puder...
Eu tomei uma decisão, e dela talvez saia alguns frutos e frustrações! Mesmo desistindo de algo que, tá bom, eu não tinha nas mãos, mas queria. Com ela eu posso voltar a dar risos bobos, sem me preocupar com o que achar. Hoje eu sorrio como nunca, alias, como a muito tempo atrás.
E ele brota como agua em nascente, fazendo de momentos banais especiais. Porque o sorriso é o flash de todas as lembranças, assim como as lágrimas, mas ao contrario dela você não quer esquecer tão facilmente.
Portando mais uma vez digo, sorria... sorria muito e sem pensar. Porque sorrir é o remédio pra quase todas as coisas.

E ai meninas, vamos sorrir?

7 comentários:

Anônimo disse...

nossa adorei o texto do post do blog de hj
ah hj eu nao sorrir mt nao
pra falar a verdade nem sorrir

eu fiz ballet ai danço no grupo de dança da minha igraja *sou crente* ahushuasahuhua tb monto as coreografias

Anônimo disse...

dançar é mt bom mesmo
verdade vou rir dos outros
kkkkkkkkk


é mesmo dia bom?
porque já?


*curiosa*

Loira e Morena disse...

Realmente, as vezez nao damos muito valor para um sorriso durante o dia, mas agora lendo o texto e parando pra lembrar como foi meu dia, nossa estou lembrando de varios sorrisos q dei. Cai na gargalhada com a loira hoje de manha ao contar alguns babados do dia anterior, sorri de felicidade quando vi meu namo hoje... Nossa se for colocar aqui quantos sorrisos dei hoje, nem vai caber... Depois de escrever isso, paro e penso, nossa como sou feliz, sorri tanto hoje!!
Adorei o texto!

E ai Maah, ta tudo bem por ai? Sorriu muito hoje?..heheh

Beijaooo da Morena!

Anônimo disse...

ta podendo neh
sushuhushuas

queria ter visto vc perguntando pra menina
meu dia foi cansativo e superxato
mas bom que vi meu visual novo
e jah sei como eu vou
é simples mas gostei

Ro disse...

Eu até sorri sim mas com mta vontade de chorar, (to ficando muito chata sabe, uma hora isso passa) mas eu sorri pra me fazer de forte, foi até bom...

Beijos

Daiane Thomé disse...

EU SORRIO TODO O DIA *-*

bjobjobjobjo

Anônimo disse...

E nada melhor do que se pegar sorrindo de um canto a outro do rosto ao lembrar-se da sua mais nova paixão... ^^

PS: Adorei o post e o seu comentário lá no blog!! ;)

bjO